Home MercadosAções Ásia fecha em baixa, após perdas em NY com big techs

Ásia fecha em baixa, após perdas em NY com big techs

Na China continental, os mercados foram igualmente penalizados pelo setor de tecnologia, ignorando novos dados positivos sobre a atividade manufatureira

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Ásia, mercados

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, à medida que fortes perdas em Wall Street deflagradas por big techs dos EUA pesaram em ações de tecnologia da região.

Liderando o movimento na Ásia, o índice japonês Nikkei caiu 2,63% em Tóquio, a 38.053,67 pontos, pressionado por ações ligadas a tecnologia e eletrônicos, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 0,54% em Seul, a 2.542,36 pontos, e o Taiex apresentou modesta perda de 0,18% em Taiwan, a 22.780,08 pontos.

Na China continental, os mercados foram igualmente penalizados pelo setor de tecnologia, ignorando novos dados positivos sobre a atividade manufatureira. O Xangai Composto cedeu 0,24%, a 3.272,01 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve queda bem mais expressiva, de 2,31%, a 1.945,84 pontos.

Ontem, as bolsas de Nova York amargaram robustas perdas, com o Nasdaq tombando quase 3%, após as gigantes de tecnologia Microsoft (MSFT; MSFT34) e Meta (META: M1TA34) decepcionarem com projeções em seus últimos balanços trimestrais.

Na contramão, o Hang Seng avançou 0,93% em Hong Kong hoje, a 20,506,43 pontos, com o bom desempenho de ações relacionadas a cassinos e indústria imobiliária, e apesar da queda de papéis de tecnologia.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho pelo terceiro pregão seguido, com baixa de 0,50% do S&P/ASX 200, a 8.118,80 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.