Home Empresas Assaí tem lucro líquido de R$ 185 mi no 3º tri

Assaí tem lucro líquido de R$ 185 mi no 3º tri

No entanto, analistas esperavam, em média, lucro de 155,5 milhões de reais, segundo dados da LSEG.

por Reuters
0 comentário

O Assaí (ASAI3) apurou lucro líquido de 185 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 34,2% ano a ano, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira.

No entanto, analistas esperavam, em média, um lucro menor, de 155,5 milhões de reais, segundo dados da LSEG.

O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da rede de atacarejo subiu 19,9% no trimestre, para 1,21 bilhão de reais, em linha com expectativa média de analistas consultados em pesquisa da LSEG. A margem Ebitda ajustada ficou em 7,1%, contra 7,3% um ano antes.

O Assaí registrou receita líquida de 17 bilhões de reais no trimestre encerrado em setembro, alta de 22,9% ante igual período de 2022.

Apesar disso, as vendas mesmas lojas caíram 0,9%, em desempenho atribuído pela companhia à deflação alimentar, impulsionada principalmente por commodities agrícolas, e pelo efeito do fechamento dos hipermercados em 2022, que resultou em forte base de comparação.

Assai
(Imagem: Reprodução/ Site do Assaí)

“As vendas ‘mesmas lojas’ apresentaram evolução ao longo do período, atingindo nível positivo em setembro, resultado da recuperação dos volumes, que apresentaram crescimento nos meses de agosto e setembro”, disse o Assaí em relatório de resultados.

A empresa inaugurou no trimestre mais quatro conversões de hipermercados. Agora, o total das conversões chegou a 59, dentre as 66 lojas adquiridas.

“Com a proximidade do encerramento do intenso ciclo de investimentos — em razão do projeto de conversões –, e a contínua maturação das novas lojas, avançaremos no processo de desalavancagem”, disse o diretor presidente do Assaí, Belmiro Gomes, no relatório.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.