Finday 970x90 1
Home Empresas Associação de carros elétricos estima alta de 60% nas vendas em 2024

Associação de carros elétricos estima alta de 60% nas vendas em 2024

A entidade estima vendas de mais de 150 mil veículos eletrificados em 2024, após uma expansão de 91% em 2023

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Rebecca Cook)

O segmento de veículos elétricos estima uma expansão de cerca de 60% nas vendas este ano, apesar da retomada do imposto de importação sobre o setor a partir deste mês, afirmou nesta sexta-feira a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Finclass

A entidade estima vendas de mais de 150 mil veículos eletrificados em 2024, após uma expansão de 91% em 2023.

Na véspera, a federação nacional de concessionários de veículos, Fenabrave, estimou crescimento nas vendas totais de carros e comerciais leves em 2024 de 12%, acima do avanço de 11% de 2023.

“Acredito em 2024 que o mercado seguirá a mesma evolução do final ano passado, optando por tecnologias de zero ou baixa emissão, com um mix em torno de dois terços de veículos plug-in (PHEV e BEV) e um terço de híbridos convencionais (HEV)”, disse o presidente da ABVE, Ricardo Bastos, em comunicado à imprensa.

Os veículos híbridos plug-in são aqueles que podem ter suas baterias recarregadas em tomadas enquanto os convencionais são os que são recarregados pelo próprio motor a combustão do veículo.

Em dezembro, segundo os dados da ABVE, os veículos plug-in atingiram 70% das vendas totais de eletrificados no Brasil (11.371, de um total de 16.279).

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.