Finclass
Home Economia e Política Ato em SP pede impeachment de Moraes e anistia a 8 de janeiro

Ato em SP pede impeachment de Moraes e anistia a 8 de janeiro

A medida foi tomada após o fim do prazo dado pelo ministro para que a rede social indicasse um representante legal no Brasil

por Agência Brasil
3 min leitura
Ministro do STF, Alexandre de Moraes

Políticos e manifestantes fizeram um ato, no início da tarde deste sábado (7), em São Paulo, na Avenida Paulista. Eles pediram o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a anistia dos presos pela tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.

Os manifestantes também criticaram o bloqueio do X no Brasil. A defesa de Elon Musk, multibilionário e dono da rede social X, foi outro mote do protesto.

<<< Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky >>>

Finclass

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou do ato ao lado governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.

O ato foi organizado pelo pastor Silas Malafaia. Também participaram do protesto os senadores Magno Malta e Marcos Rogério, os ex-ministros Ricardo Salles e Marcos Pontes, e deputados bolsonaristas como Nikolas Ferreira e Bia Kicis.

Em sua maioria, os manifestantes vestiam camisetas amarelas e carregavam bandeiras do Brasil. Eles também carregavam cartazes criticando Moraes e a favor de Musk. 

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O ministro Alexandre de Moraes foi o responsável pela decisão de suspender o X do Brasil. 

A medida foi tomada após o fim do prazo dado pelo ministro para que a rede social indicasse um representante legal no Brasil. 

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.