Finclass Vitalício Black Topo Desktop F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-970x90 1
Home Estilo de Vida Ator francês Gérard Depardieu é interrogado sobre supostas agressões sexuais

Ator francês Gérard Depardieu é interrogado sobre supostas agressões sexuais

Os advogados de Depardieu, que sempre negou qualquer irregularidade, não responderam imediatamente a um pedido de comentário

por Reuters
3 min leitura
Ator Gérard Depardieu no Festival de Berlim (Imagem: REUTERS/Stefanie Loos)

O ator francês Gérard Depardieu foi detido para interrogatório na segunda-feira em conexão com supostas agressões sexuais contra duas mulheres em sets de filmagem separados, disseram fontes policiais.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

Depardieu, uma das maiores estrelas de cinema da França, tem sido o centro de um número crescente de alegações de agressão sexual nos últimos anos que mancharam seu legado e expuseram divisões mais amplas sobre a conduta sexual na França.

Os advogados de Depardieu, que sempre negou qualquer irregularidade, não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

Duas fontes policiais seniores disseram à Reuters que Depardieu estava detido em uma delegacia de polícia no 14º distrito de Paris, onde estava sendo interrogado pela polícia judiciária.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Os agentes estão investigando supostas apalpadas de Depardieu em dois sets de filmagem, com um suposto caso em 2014 e o outro em 2021, disse uma das fontes.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1
Polícia de Paris
Polícia de Paris (Imagem: unsplash/Mathias Reding)

A polícia de Paris e o gabinete da procuradoria não quiseram comentar.

O caso de Depardieu se tornou um divisor de águas na sociedade francesa, com algumas mulheres vendo-o como um símbolo da incapacidade do país de lidar com o abuso sexual por parte de homens poderosos na esteira do movimento #Metoo.

Outras pessoas, incluindo o presidente francês Emmanuel Macron e vários atores conhecidos, se uniram em sua defesa.

“Ele é um ator imenso, um gênio de sua arte”, disse Macron no final do ano passado. “Ele deixa a França orgulhosa.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.