Viver de Renda
Viver de Renda
Home Carreira Atores de Hollywood em greve prometem determinação, estúdios recusam exigência

Atores de Hollywood em greve prometem determinação, estúdios recusam exigência

Os negociadores de Walt Disney, Netflix e outras empresas de mídia disseram na quarta-feira que estavam suspendendo as negociações depois de analisar a última oferta do sindicato de atores

por Reuters
0 comentário
Atores

 Os atores de Hollywood em greve prometeram manter-se firmes em sua pressão por uma remuneração mais alta e outros ganhos, enquanto os estúdios rejeitaram uma exigência do sindicato de um bônus vinculado ao número de assinantes de TV por streaming.

Os negociadores de Walt Disney, Netflix e outras empresas de mídia disseram na quarta-feira que estavam suspendendo as negociações depois de analisar a última oferta do sindicato de atores SAG-AFTRA. A medida frustrou as esperanças de uma resolução rápida após um acordo com os roteiristas de cinema e televisão.

Em piquetes na quinta-feira, os atores disseram que estavam desapontados com o fracasso das negociações, mas que continuariam pressionando por aumentos salariais, proteções em torno da inteligência artificial e outras melhorias no local de trabalho.

Viver de Renda

“Esta é a parte do filme em que o herói é derrubado e você acha que ele está fora”, disse Jason George, membro do comitê de negociação do SAG-AFTRA, do lado de fora da Netflix. “E esta é a parte em que você se esforça, volta e ganha.”

Os membros do SAG-AFTRA, que representa 160.000 atores e outros profissionais da mídia, estão em greve contra os estúdios de cinema e TV desde julho. O sindicato retomou as negociações com os estúdios na semana passada, depois que o Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) encerrou sua própria paralisação de cinco meses.

Os dois lados estão em desacordo sobre o desejo dos atores de se beneficiarem do sucesso de séries e filmes em serviços de streaming, como os resíduos que os atores receberam durante décadas de transmissão de televisão e reprises. Inicialmente, o SAG-AFTRA havia solicitado que os membros do elenco recebessem uma parte da receita de streaming, mas mudou a proposta para um bônus por assinante.

O codiretor executivo da Netflix, Ted Sarandos, que participou das negociações junto com outros diretores executivos de mídia, disse que o SAG-AFTRA havia apresentado a “taxa” por assinante pela primeira vez na noite de quarta-feira.

“Sentimos que era uma ponte longe demais”, afirmou Sarandos na conferência Bloomberg Screentime na quinta-feira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.