Home Empresas Atraso no chip da Nvidia pode atrapalhar gigantes da tecnologia

Atraso no chip da Nvidia pode atrapalhar gigantes da tecnologia

A Nvidia informou à Microsoft e a outro grande provedor de serviços em nuvem nesta semana sobre um atraso na produção de seu chip

por Reuters
3 min leitura
Logo da Nvidia em Taipé, Taiwan

Falhas de projeto podem causar um atraso de três meses ou mais no lançamento dos próximos chips de inteligência artificial da gigante de chips Nvidia (NVDANVDC34), disse a publicação especializada em tecnologia The Information na sexta-feira.

O contratempo pode afetar clientes como Meta Platforms, Google (GOOGGOOGL) , que é parte da Alphabet, e Microsof(MSFTMSFT34), que encomendaram coletivamente chips no valor de dezenas de bilhões de dólares, disse a publicação, citando pessoas que ajudam a produzir chips e hardware de servidor para a Nvidia.

A empresa de chips de IA anunciou sua série de chips Blackwell em março, para suceder seu principal chip de IA anterior, o Grace Hopper Superchip, que foi projetado para acelerar aplicativos de IA generativa.

“Como já dissemos antes, a demanda do Hopper é muito forte, a ampla amostragem do Blackwell começou e a produção está a caminho de aumentar no segundo semestre”, disse um porta-voz da Nvidia em uma declaração enviada por e-mail em resposta à reportagem da publicação.

A Microsoft disse que não tinha nada a comentar, enquanto a Meta e o Google não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

A Nvidia informou à Microsoft e a outro grande provedor de serviços em nuvem nesta semana sobre um atraso na produção de seu chip de IA mais avançado da série Blackwell, disse o The Information, citando um funcionário da Microsoft e outra pessoa com conhecimento do assunto.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.