Home Empresas Auditorias mostram menos conteúdo antissemita no X do que em outros aplicativos, diz Musk

Auditorias mostram menos conteúdo antissemita no X do que em outros aplicativos, diz Musk

O X tem sido alvo de críticas nos últimos meses e viu alguns de seus grandes anunciantes pausarem seus gastos ou saírem da plataforma desde que Musk

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Lukasz Glowala)

A plataforma X tem menos conteúdo antissemita em comparação com outros aplicativos, de acordo com auditorias encomendadas pela empresa, disse o proprietário do X, Elon Musk, nesta segunda-feira, em uma conferência sobre o combate ao antissemitismo.

Musk visitou o local de Auschwitz-Birkenau, um antigo campo de concentração nazista alemão, mais cedo no dia, antes de comparecer à conferência na cidade polonesa de Cracóvia, que abordou o aumento do antissemitismo desde o início do conflito entre Israel e o Hamas em outubro.

O X tem sido alvo de críticas nos últimos meses e viu alguns de seus grandes anunciantes pausarem seus gastos ou saírem da plataforma desde que Musk, no final do ano passado, concordou com um usuário do X que defendia uma teoria antissemita.

Musk disse nesta segunda-feira que a liberdade de expressão ainda é o viés geral da plataforma e que falsidades propagadas devem ser corrigidas.

“As auditorias externas que fizemos… mostram que há menor quantidade de antissemitismo no X, se compararmos com todos os outros aplicativos sociais”, disse ele ao ser entrevistado no palco pelo jornalista conservador norte-americano Ben Shapiro.

Musk não mencionou quem realizou a auditoria ou compartilhou detalhes do relatório. Ele não respondeu a perguntas de outros jornalistas.

O evento em Cracóvia, organizado pela Associação Judaica Europeia (EJA), focou no “preocupante aumento do antissemitismo na Europa” desde o início da guerra entre Israel e o Hamas.

Ao ser questionado sobre o equilíbrio entre a liberdade de expressão e o combate ao discurso de ódio, Musk afirmou que a plataforma favorece a liberdade de expressão.

“Acredito que, no final do dia, a liberdade de expressão prevalece, porque se alguém diz algo falso, especialmente em nossa plataforma, você poderá responder a isso com uma correção”, disse ele.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.