Home Esportes Áustria vence Polônia por 3 a 1 e mantém esperanças na Euro

Áustria vence Polônia por 3 a 1 e mantém esperanças na Euro

Os austríacos, que perderam para a França na estreia, sobreviveram a uma recuperação da Polônia no primeiro tempo

por Reuters
0 comentário

Com uma performance soberba no segundo tempo, a Áustria manteve as esperanças e chegar ao mata-mata da Eurocopa 2024 ao vencer a Polônia por 3 a 1, nesta sexta-feira, com gols de Gernot Trauner, Christian Baumgartner e Marko Arnautovic.

Os austríacos, que perderam para a França na estreia, sobreviveram a uma recuperação da Polônia no primeiro tempo, com os adversários empatando e quase virando o jogo, antes de retomarem o controle na etapa final e imporem a segunda derrota aos poloneses.

Mesmo com a notícia de que o artilheiro Robert Lewandowski ainda não estava bem fisicamente para começar o jogo, torcedores poloneses acenderam sinalizadores durante o hino nacional, levando uma nuvem de fumaça ao gol que a Áustria defendeu no primeiro tempo.

Mas a Áustria dominou a posse de bola desde o início, com ataques repetidos pela esquerda e abrindo o placar aos 9 minutos.

O gol saiu de um lateral cobrado por Philipp Mwene. A bola rebatida pela defesa voltou para ele mesmo, que cruzou para Trauner marcar de cabeça.

A Polônia empatou aos 30 minutos, depois que a Áustria falhou na tentativa de afastar um escanteio e Trauner bloqueou um chute de Jan Bednarek. A bola sobrou para Krsysztof Piatek dominar e empatar.

O segundo gol da Áustria veio aos 21 minutos da etapa final. Alexander Prass encontrou Baumgartner e deixou o meio-campista em boa posição para vencer o goleiro Wojciech Szczesny.

Quando Marcel Sabitzer avançou minutos depois livre pelo meio, o goleiro não teve opção a não ser derrubá-lo. Marko Arnautovic bateu o pênalti e fechou o placar aos 33 minutos.

Os poloneses enfrentam a França na última partida pelo grupo, na terça-feira, em Dortmund, enquanto a Áustria pega a Holanda em Berlim.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.