Home Economia e Política Avaliação positiva do governo Lula sobe para 37%, diz Ipec

Avaliação positiva do governo Lula sobe para 37%, diz Ipec

O Ipec entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 4 e 8 de julho

por Reuters
0 comentário
Lula
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Sessão Plenária dos Presidentes dos Estados Parte do MERCOSUL e Estados Associados, no Edifício Histórico do Porto de Assunção (Imagem: Ricardo Stuckert / PR)

A avaliação ótima e boa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu 4 pontos percentuais desde março e está agora em 37%, segundo pesquisa do instituto Ipec publicada nesta quinta-feira pelo portal de notícias G1.

De acordo com o levantamento, a avaliação negativa do governo, aqueles que o enxergam como ruim ou péssimo, é de 31%, contra 32% na pesquisa anterior, e os que veem a gestão como regular somam 31%, ante 33% na pesquisa anterior realizada em março. O percentual dos que não sabem ou não responderam é de 2%, ante 3%.

Também de acordo com o levantamento, 50% dos entrevistados aprovam a maneira como Lula está governando o Brasil, ante 49% em março, ao passo que 44% desaprovam, contra 45% na pesquisa anterior. Os que não sabem ou não responderam são 6%, mesmo patamar de março.

O Ipec também auferiu a confiança no presidente e 46% disseram confiar em Lula, ante 45% em março, ao passo que 51% declararam não confiar no presidente, patamar que se manteve estável na comparação com a pesquisa anterior. Os que não sabem ou não responderam são 3%, ante 4%.

O Ipec entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 4 e 8 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Veja a pesquisa

23-0377_07_IPEC_Avaliação D… by

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.