Home Economia e Política Avaliações positiva e negativa do governo Lula ficam empatadas em 33%, diz Genial/Quaest

Avaliações positiva e negativa do governo Lula ficam empatadas em 33%, diz Genial/Quaest

A Quaest entrevistou 2.045 pessoas presencialmente entre os dias 2 a 6 de maio

por Reuters
0 comentário

Há um empate entre as avaliações positiva e negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 33% vendo o governo favoravelmente, mesmo percentual daqueles que têm visão oposta, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira.

De acordo com o levantamento, os que veem o governo de maneira positiva são 33%, contra 35% na pesquisa anterior em fevereiro, ao passo que também 33% enxergam-no de forma negativa, ante 34%. Os que veem o governo como regular são 31%, ante 28%, apontando para uma divisão entre os entrevistados na avaliação do governo.

A visão dividida também aparece na aprovação do trabalho que Lula vem realizando, mas neste caso com uma leve vantagem a favor do presidente.

De acordo com o levantamento da Quaest, encomendado pela Genial Investimentos, 50% aprovam o trabalho de Lula, contra 51% em fevereiro, enquanto 47% desaprovam, ante 46%.

Ao mesmo tempo, apontou o levantamento, 49% avaliam que o país está indo na direção errada, ante 43% em dezembro, última vez que o instituto fez esta pergunta aos entrevistados, ao passo que 41% entendem que o Brasil está no rumo correto, contra 45% no final do ano passado.

Ainda, 63% avaliam que Lula não tem conseguido fazer o que prometeu na campanha, contra 56% que pensavam assim em dezembro, e 32% avaliam que o presidente tem conseguido cumprir suas promessas, ante 38%.

Sobre a situação atual da economia nos últimos 12 meses, 38% entendem que piorou, mesmo patamar da pesquisa de fevereiro; 27%avaliam que melhorou, contra 26%; e 32% entendem que não se alterou, ante 34%.

Já em relação às expectativas para a economia nos próximos 12 meses, 48% avaliam que melhorará, ante 46% em fevereiro; 30% apostam que vai piorar, ante 31%; e 19% entendem que ficará igual, mesmo patamar da pesquisa anterior.

A Quaest entrevistou 2.045 pessoas presencialmente entre os dias 2 a 6 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.