Finclass
Home Empresas Avião pousa com os 2 pneus estourados em Viracopos e fecha pista

Avião pousa com os 2 pneus estourados em Viracopos e fecha pista

Durante a aterrissagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado e o trem de pouso foi danificado

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Vira Copos

A pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi fechada após um Boeing 737-4, da empresa Modern Logistics, precisar realizar um pouso de emergência e estourar o pneu, nesta segunda-feira, 12.

Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, a aeronave apresentou defeito já na decolagem. Ninguém ficou ferido. De acordo com o site Aeroin, ambos os pneus do trem de pouso esquerdo estouraram.

“Não houve feridos. No entanto, a aeronave permanece na pista desde o momento do pouso, interditando o aeroporto para pousos e decolagens. Todos os procedimentos de segurança foram acionados e equipe de Bombeiros e a ambulâncias estavam posicionados para acompanhar o pouso. A concessionária acionou o Centro de Gerenciamento de Crises para avaliar e mitigar os impactos”, disse a concessionária do aeroporto, em comunicado.

Finclass

A aeronave apresentou um defeito quando decolou de Viracopos, às 12h32, e precisou ficar no ar por cerca de duas horas para gastar todo o combustível.

O piloto da aeronave declarou emergência e o pouso ocorreu por volta das 15h31. Durante a aterrissagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado e o trem de pouso foi danificado.

Segundo o aeroporto, não há previsão para liberação da pista. “A situação está sendo avaliada no momento e os voos estão sendo alternados para outros aeroportos. Ainda não há previsão sobre o horário de liberação da pista”.

(Com Estadão Conteúdo)

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.