Home Empresas Azevedo & Travassos pode adicionar 230 barris por dia

Azevedo & Travassos pode adicionar 230 barris por dia

A empresa possui 82 colaboradores e produz, aproximadamente, 230 barris óleo equivalentes (boe) por dia, disse a A&T

por Reuters
0 comentário

A Azevedo & Travassos (A&T) (AZEV3) anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um memorando de entendimento para potencial aquisição de parte ou da totalidade das ações da Nion Energia, bem como de ativos operacionais de produção de petróleo e gás da Nion Energy.

A Nion é uma produtora de petróleo independente que detém seis contratos de concessão de campos e blocos onshore: Arriçabã, Galo de Campina, Rolinha, João de Barro, Campainha Azul, Iraúna, POT-I-740 e POT-T-741.

A empresa possui 82 colaboradores e produz, aproximadamente, 230 barris óleo equivalentes (boe) por dia, disse a A&T.

O acordo assinado com os cotistas da BTV Capital e Nion Energy LLC dá à A&T exclusividade sobre a Nion e seus ativos por um prazo inicial de 75 dias, sendo passível de prorrogação por período similar.

“A assinatura do MOU… tem por objetivo estabelecer as bases contratuais para que a companhia possa aprofundar e finalizar a auditoria jurídica, operacional e financeira que ofereça segurança para a conclusão da aquisição proposta”, diz o comunicado.

O negócio, se concretizado, faz parte do plano da A&T de retomar a exploração de óleo e gás como avenida de crescimento, bem como de sua verticalização no setor, disse a companhia.

Tradicional empreiteira e prestadora de serviços para o setor de óleo e gás, a Azevedo & Travassos havia dito à Reuters em agosto que pretendia voltar a produzir petróleo ainda em 2023, com o retorno ao segmento podendo demandar uma oferta subsequente de ações (“follow-on”) ou um aumento de capital para financiar as atividades.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.