Home Empresas Azul adia data de pagamento de parcela de juros de debêntures

Azul adia data de pagamento de parcela de juros de debêntures

Originalmente prevista para 26 de outubro de 2024, a nova data foi adiada para 15 de dezembro de 2024, proporcionando à companhia um alívio

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Avião da Azul

A Azul (AZUL4) realizou, nesta sexta-feira (25), uma Assembleia Geral de Debenturistas para discutir questões relevantes relacionadas à primeira emissão de debêntures conversíveis em ações preferenciais da companhia, que contam com garantia real e fidejussória adicional.

A reunião, realizada virtualmente, teve como principal ponto de discussão a alteração na data de pagamento de uma das parcelas de juros. Originalmente prevista para 26 de outubro de 2024, a nova data foi adiada para 15 de dezembro de 2024, proporcionando à companhia um alívio temporário em suas obrigações financeiras e mais flexibilidade para gerenciar seu fluxo de caixa.

Entre os presentes, estavam os principais debenturistas, que representam 100% das debêntures em circulação, o que dispensou a necessidade de convocação prévia.

A lista de investidores inclui entidades notáveis como Tiburon Tropical Tours S.A.R.L., Kapitalo Tarkus Master Fundo de Investimento em Ações, Kapitalo Sigma LLC (representado pelo Banco BTG Pactual S/A), Kapitalo Master II Fundo de Investimento Multimercado e Finacap Fundo de Investimento Multimercado e Multiestratégia Crédito Privado, entre outros.

Veja como dar os primeiro passos para viver de renda; clique aqui e acesse:

3 passos práticos para ganhar dinheiro trabalhando com investimento

Auditor independente

Além da mudança no cronograma de pagamento, foram abordadas outras duas alterações na escritura de emissão das debêntures. A primeira delas envolveu a definição de “Auditor Independente”, que passará a permitir a contratação de qualquer auditor registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conferindo mais flexibilidade à Azul na escolha de seus parceiros de auditoria. A segunda mudança aprovada foi uma atualização nos procedimentos de registro da escritura de emissão, que agora se dará exclusivamente na comarca da sede da empresa, em Barueri, São Paulo.

O agente fiduciário Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda., presente na assembleia, reforçou a responsabilidade dos debenturistas em relação às decisões tomadas e alertou sobre possíveis riscos associados às deliberações.

Entre os riscos mencionados, está a contratação de novos auditores, que poderia ter implicações na prestação de serviços de auditoria, além do impacto da alteração na data de pagamento dos juros sobre o planejamento financeiro dos investidores. Contudo, o agente fiduciário destacou que não é responsável por custos ou danos decorrentes das decisões tomadas na assembleia.

Veja o comunicado da Azul

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.