Home Comprar ou Vender Azul: BB vê oportunidade de compra em swing trade

Azul: BB vê oportunidade de compra em swing trade

Analistas veem oportunidade de compra visando a captura de tendência pela estratégia Swing Trade

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Avião Azul

O time de análise do BB Investimentos abriu uma recomendação de compra das ações da Azul (AZUL4) no curto prazo, por meio de uma estratégia de swing trade.

“Expectativa da captura de possível movimento de alta rastreado pelo algoritmo”, diz o analista Luan Calimério.

A recomendação é valida a até 1% acima do preço de abertura.

gráfico azul
(Fonte: BB Investimentos)

Azul sobre o apagão global

A companhia aérea informou em comunicado que voos operados pela empresa podem sofrer “atrasos pontuais” devido a “intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas”, em um episódio que ocorre em meio a uma falha cibernética global que afeta vários serviços ao redor do mundo nesta sexta.

“A Azul informa que, devido intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais. A recomendação é que os clientes que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes”, disse a empresa.

O que é o Swing Trade

A Estratégia Swing Trade é destinada a investidores que buscam oportunidades de rentabilidades mais elevadas, mas que também estejam dispostos a correr um pouco mais de risco no mercado de ações.

A Estratégia Swing Trade se utiliza de algoritmos desenvolvidos pela equipe de Research do BB Investimentos para sugerir operações de curto e médio prazo. Ela busca rastrear tendências, por meio de um sistema baseado em uma combinação de pares médias móveis. Os momentos de sinalização de operação acontecem quando a média curta (informações de curto prazo) cruza a média longa (informações de médio prazo).

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.