Home Empresas Azul lançará primeiro voo para Argentina desde 2020

Azul lançará primeiro voo para Argentina desde 2020

Em dezembro, a Azul anunciou a compra de sete jatos A330neo wide-body da Airbus para expandir "significativamente" os voos internacionais

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Azul)

A Azul (AZUL4) está retornando à Argentina este ano pela primeira vez desde que as interrupções relacionadas à pandemia obrigaram a companhia aérea a suspender suas rotas para o país vizinho em 2020.   

A companhia lançará em 30 de junho uma rota sazonal conectando o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a Bariloche, um importante destino de inverno na Patagônia argentina, que terá quatro voos semanais, informou a Azul em comunicado nesta terça-feira.   

A Argentina é um dos principais destinos internacionais para brasileiros, e a procura por viagens para o país tem estado em alta.   

Um peso fraco, em meio a uma grande crise econômica, barateou as visitas à Argentina para brasileiros, com dados do governo argentino apontando que 1,27 milhão de brasileiros viajaram para o país em 2023 até novembro, alta anual de 75%.

A Gol (GOLL4) recentemente também apostou em voos sazonais para a Argentina a fim de atender à alta demanda, com rotas conectando Brasília e Belo Horizonte a Buenos Aires, e São Paulo e Florianópolis a Córdoba, durante a temporada de verão. 

 “A Azul vai adicionar a cidade argentina na sua malha de inverno buscando proporcionar aos clientes mais uma opção de destino para as férias de julho”, disse o gerente geral de planejamento de malha e estratégia da Azul, Vitor Silva, observando que a empresa é “forte nos voos domésticos” e segue investindo em novos destinos internacionais.   

Em dezembro, a Azul anunciou a compra de sete jatos A330neo wide-body da Airbus para expandir “significativamente” os voos internacionais, com entregas programadas para começar em 2026.   

(Imagem: Reprodução/Azul/Facebook)
(Imagem: Reprodução/Azul/Facebook)

Atualmente, a companhia aérea tem entre seus destinos Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai; Paris, na França; Lisboa, em Portugal; Curaçao, no Caribe; e Fort Laudardale e Orlando, na Flórida, Estados Unidos.   

O presidente-executivo da Azul, John Rodgerson, sugeriu no mês passado a possibilidade de retornar à Argentina com voos sazonais para Bariloche, mas não deu mais detalhes na época.   

A Azul disse agora que a rota, cujos bilhetes estarão à venda a partir desta terça-feira, será operada por aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.  

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.