Home Empresas Azul retorna ao quadro de associadas da Abear

Azul retorna ao quadro de associadas da Abear

"Acreditamos que, juntos, avançaremos mais rapidamente com as principais pautas que contribuirão para que a aviação comercial brasileira siga em crescimento"

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Companhia Aérea Azul

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) anunciou nesta segunda-feira, 4, o retorno da Azul (AZUL4) ao quadro de associadas da entidade.

Com isso, a companhia se junta a Gol (GOLL4) e Latam (LTM), consolidando a participação das três principais aéreas do País na associação. A Azul tinha deixado a Abear em 2019 em meio a divergências com as concorrentes.

Veja todas as carteiras recomendadas para novembro

Para a presidente da Abear, Jurema Monteira, o retorno da Azul é uma oportunidade para a construção de uma agenda de longo prazo que contemple medidas estruturantes.

“Acreditamos que, juntos, avançaremos mais rapidamente com as principais pautas que contribuirão para que a aviação comercial brasileira siga em crescimento”, complementou o CEO da Azul, John Rodgerson.

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

Como exemplo de desafios para o setor, destacou a excessiva judicialização, desvalorização cambial e o alto preço do querosene de aviação (QAV).

O CEO da Gol, Celso Ferrer, avalia que voltar a ter as três maiores companhias aéreas que operam no Brasil participando da entidade fortalece a indústria, ajudando “a endereçar a agenda do setor de forma ainda mais efetiva e eficiente”.

“As empresas representadas pela Abear têm o mesmo objetivo: desenvolver um setor forte e saudável. Uma atuação mais coesa do setor pode acelerar este desenvolvimento”, reforçou o CEO da Latam, Jerome Cadier.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.