Home Empresas Azul vê Embraer como melhor posicionada que rivais para entrega de aviões

Azul vê Embraer como melhor posicionada que rivais para entrega de aviões

Segundo Alexandre Malfitani, a maior parte das entregas deve ocorrer a partir do segundo semestre, embora a empresa tenha colocado em operação três aviões da Embraer em janeiro

por Reuters
3 min leitura
Azul

A companhia aérea Azul (AZUL4) considera a Embraer (EMBR3) como a fornecedora melhor posicionada para entrega de aviões sem atrasos este ano, afirmou o vice-presidente financeiro da empresa, Alexandre Malfitani, nesta quinta-feira.

“Acreditamos que a Embraer está mais bem posicionada que outras fornecedoras para entregar aeronaves no prazo”, disse o executivo em conferência com analistas após a publicação nesta manhã do resultado de quarto trimestre da companhia.

Segundo ele, a maior parte das entregas deve ocorrer a partir do segundo semestre, embora a empresa tenha colocado em operação três aviões da Embraer em janeiro.

Questionado sobre o mercado, o executivo afirmou que está vendo todas as empresas focadas em “maximizar resultados” e que é possível esperar um indicador de receita por passageiro (Rask) “positivo” na comparação anual e “mais alto” no segundo trimestre. “A indústria está fazendo tudo certo no lado das tarifas”, disse Malfitani.

Segundo ele, o segundo trimestre, sazonalmente o mais fraco para o setor no país, deste ano deve apresentar uma demanda mais forte que a esperada, em parte por efeitos de calendário, no mercado doméstico. No internacional, a expectativa é de estabilidade.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.