Home Comprar ou Vender B3 está barata e deve ser comprada agora, alerta Itaú BBA

B3 está barata e deve ser comprada agora, alerta Itaú BBA

Ação está descontada, com um múltiplo de preço sobre o lucro (P/L) futuro de 13 vezes, sendo 30% abaixo da média histórica

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da B3 (B3SA3) estão baratas e devem ser compradas agora com o foco na valoração atrativa e ao potencial de melhoria nos lucros do primeiro trimestre, aponta o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (22).

O time de analistas liderado por Pedro Leduc explica que a B3 está descontada, com um múltiplo de preço sobre o lucro (P/L) a futuro de 13 vezes, sendo 30% abaixo da média histórica de 10 anos de 19 vezes.

Além disso, possui um desconto de 45% em relação aos pares globais, que também está em máxima.

“O desconto histórico de 30%, na verdade, é bastante similar ao do Bradesco (BBDC3; BBDC4). No entanto, ela parece ser ‘menos negativa’ em termos de crescimento de lucros e revisões, tornando-a uma escolha de valor melhor no grupo descontado, em nossa opinião”, diz Leduc.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

No mercado de capitais, por exemplo, ao contrário da B3, o BTG Pactual (BPAC11) não está muito descontado para si, com um P/L de 10 vezes.

“Isso reflete as métricas de lucros positivas, além das intangíveis faixas de execução. A instituição está entre nossas principais escolhas fundamentalistas”, explica. O Itaú BBA não cobre as ações da XP Investimentos (XP; XPBR31).

Maiores descontos: B3

O Itaú BBA aponta que, se fosse considerado uma negociação “de valor” sem conhecimento prévio da ação específica, os três maiores descontos seriam Bradesco, B3 e Santander (SANB11).

Contido, ao se analisar várias métricas de lucros, a B3 emerge como a vencedora relativa.

“Das outras grandes empresas classificadas como “compra”, BB e BTG, não mostram um desconto de valoração relevante, em vez disso, dependem de um desempenho de lucros sustentado e de fatores externos potenciais que impactam os múltiplos”, conclui.

P/L Futuro

Fonte: Itaú BBA, Empresas. Pontuação calculada apatir do múltiplo atual e desvios padrões. Quanto maior melhor.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.