Home Empresas B3 exige contrapartidas da Blau Farmacêutica para manutenção de free float

B3 exige contrapartidas da Blau Farmacêutica para manutenção de free float

A Blau fez IPO no segmento Novo Mercado da B3 em 2021. Em 2023, as ações acumulam queda de quase 37%

por Reuters
3 min leitura

 A Blau Farmacêutica (BLAU3) anunciou nesta terça-feira que a B3 cobrou contrapartidas da empresa para que o percentual de ações em circulação da companhia permaneça abaixo do mínimo de 20% até o final do próximo ano.

Atualmente, 82,5% das ações da Blau estão em poder do fundador e presidente-executivo Marcelo Rodolfo Hahn, segundo dados da companhia, com o free float da empresa em 16,55%.

Para a Blau continuar com este percentual, a B3 exigiu reforma do estatuto para assegurar que os acionistas minoritários com 8% do capital social possam eleger representante no conselho de administração e convocar assembleia especial sobre nova avaliação para determinação do valor da companhia.

A bolsa também quer que os minoritários donos de 8% do capital da empresa possam exigir uma segunda avaliação no caso de cancelamento de registro de companhia aberta.

As reformas, segundo a cobrança da B3, devem ocorrer por meio de convocação de assembleia geral extraordinária até 15 de novembro.

A Blau fez IPO no segmento Novo Mercado da B3 em 2021. Em 2023, as ações acumulam queda de quase 37%

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.