Home Empresas B3 muda horário de fechamento a partir de hoje

B3 muda horário de fechamento a partir de hoje

A medida, segundo a Bolsa, visa reduzir impactos para os investidores e manter o mercado brasileiro em sintonia com as operações globais

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Sede da BM&F, da B3, em São Paulo

A partir de hoje (4), a B3 (B3SA3), a bolsa de valores brasileira, a bolsa de valores brasileira, ajustará o horário de encerramento do pregão para as 17h55. Essa alteração busca alinhar o horário da B3 ao término do horário de verão nos Estados Unidos, garantindo uma melhor sincronização com os principais mercados norte-americanos. A medida, segundo a B3, visa reduzir impactos para os investidores e manter o mercado brasileiro em sintonia com as operações globais.

No entanto, o mercado futuro manterá seu encerramento às 18h30, o que permitirá um período de sobreposição com os mercados internacionais, especialmente os que acompanham o índice S&P 500 e commodities negociadas em tempo real.

Essa configuração beneficia investidores que acompanham os movimentos dos mercados globais e permite que a B3 esteja mais alinhada com as oscilações externas.

Veja todas as carteiras recomendadas para novembro

Além disso, documentos importantes, como fatos relevantes e balanços, passarão a ser divulgados após as 18h, acompanhando o novo horário de fechamento. A mudança também afetará o fechamento do índice Ibovespa (IBOV) e de outros índices, que terão seus valores finais atualizados após o encerramento do pregão.

Europa também saiu do horário de verão no último domingo, 27, atrasando seus relógios em uma hora. Londres e Lisboa passarão a ficar três horas à frente de Brasília; e Madri, Paris, Berlim, Frankfurt, Roma e Milão ficarão quatro horas.

Com isso, as Bolsas de Londres, Paris, Frankfurt, Madri, Milão e Lisboa passaram a operar das 5h às 13h30 (de Brasília).

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.