Home Empresas B3 tem lucro líquido de R$ 916 mi no 4º tri, queda de 8,8% ano a ano

B3 tem lucro líquido de R$ 916 mi no 4º tri, queda de 8,8% ano a ano

O lucro líquido recorrente da B3 foi de 1,1 bilhão de reais de reais no período

por Reuters
0 comentário

A B3 (B3SA3) registrou lucro líquido de 915,5 milhões de reais no quarto trimestre, uma queda de 8,8% na comparação anual, informou a empresa de infraestrutura de mercado nesta quinta-feira.

A B3 registrou lucro líquido de 915,5 milhões de reais no quarto trimestre, uma queda de 8,8% na comparação com o mesmo período em 2022, conforme relatório de resultados apresentado nesta quinta-feira.

O lucro líquido recorrente da operadora de infraestrutura de mercado foi de 1,06 bilhão de reais no período de outubro a dezembro do ano passado, recuo de 8,2% frente a mesma etapa do ano anterior.

Já a receita líquida no trimestre somou 2,24 bilhões de reais, 2,8% inferior ao registrado nos três últimos meses de 2022 e um pouco abaixo da expectativa média de analistas consultados pela LSEG, de 2,26 bilhões de reais.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recorrente somou 1,46 bilhão de reais, recuo de 10,3% ano a ano, com margem Ebitda recorrente em 65,1%, ante 70,5% um ano antes.

As despesas da companhia no trimestre encerrado em dezembro subiram 9,9% na base anual, para 1,07 bilhão de reais.

No relatório de resultados, a companhia explicou que o aumento refletiu o impacto de despesas incorridas com a operação da plataforma do programa Desenrola, do governo federal, e de contribuições relativas à atividade de auto regulação para fazer frente às necessidades de caixa dos próximos dois anos, pelo menos.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.