A próxima aventura do Baby Yoda levará o jovem alienígena, visto apenas em uma série de streaming de sucesso de “Star Wars”, para os cinemas.
O primeiro longa metragem inspirado na série “The Mandalorian” começará a ser produzido este ano, informou a Lucasfilm, da Walt Disney, na terça-feira. O personagem-título, um caçador de recompensas com capacete, e seu companheiro, conhecido como Baby Yoda, ou Grogu, estrearam no serviço de streaming Disney+ em 2019.
Jon Favreau, criador da série, dirigirá o filme chamado “The Mandalorian and Grogu”. A Disney não anunciou uma data de lançamento. Espera-se que Pedro Pascal, que interpreta o Mandaloriano na série, retorne ao papel.
A Disney havia interrompido o desenvolvimento de novos filmes de “Star Wars” e descartado alguns projetos enquanto trabalhava para descobrir uma nova estratégia para a franquia, uma de suas principais.
O último filme de “Star Wars”, “A Ascensão de Skywalker”, foi lançado em 2019 e arrecadou quase 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo.