Home Empresas Baidu confiante em IA, após 1º tri fraco

Baidu confiante em IA, após 1º tri fraco

Os esforços de diversificação da Baidu para além da pesquisa online também envolvem o aumento de seus negócios de direção autônoma

por Reuters
0 comentário

A Baidu (BIDU; BIDU34) disse nesta quinta-feira que está confiante de que a inteligência artificial ajudará a impulsionar suas vendas e lucros futuros, após registrar um crescimento da receita de apenas 1% no primeiro trimestre, uma vez que o fraco crescimento econômico chinês manteve os anunciantes cautelosos.

A empresa divulgou a quarta versão de seu grande modelo de linguagem Ernie que passou por várias iterações desde que foi apresentado em março do ano passado como rival do GPT-4, da OpenAI.

“Embora operemos nosso negócio em um ambiente desafiador e (esperemos) um crescimento mais lento da receita no curto prazo, continuamos confiantes de que a IA nos ajudará a sustentar o crescimento da receita e do lucro no longo prazo”, disse o cofundador e presidente-executivo Robin Li em uma telefonferência com analistas.

A empresa, a maior provedora de mecanismo de busca da China, ainda gera a maior parte de sua receita a partir de vendas de anúncios online, que estão sob pressão devido ao crescimento econômico chinês mais lento.

A Baidu divulgou nesta quinta-feira uma receita de 31,51 bilhões de iuanes (4,37 bilhões de dólares) para os três meses encerrados em 31 de março, acima da estimativa média dos analistas de 31,21 bilhões de iuanes, de acordo com dados da LSEG.

“A microeconomia fraca contribui para a fragilidade de nossos negócios de publicidade”, disse Li.

“Nossos anunciantes vêm de uma ampla gama de setores, sendo a maioria pequenas e médias empresas. Isso significa que nossa receita de publicidade é altamente sensível ao microambiente.”

Durante a teleconferência de resultados nesta quinta-feira, Li disse que o uso diário do Ernie por clientes em nuvem atingiu 200 milhões, ante 50 milhões no último trimestre de 2023.

A receita relacionada à IA contribuiu com 6,9% do total relatado pelo negócio de nuvem, que aumentou 12%, para 4,7 bilhões de iuanes.

Além da IA, os esforços de diversificação da Baidu para além da pesquisa online também envolvem o aumento de seus negócios de direção autônoma.

A empresa divulgou um lucro líquido ajustado de 7 bilhões de iuanes para o trimestre, superando a estimativa média dos analistas de 5,57 bilhões de iuanes, de acordo com dados da LSEG.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.