Home Empresas Baidu tem receita trimestral acima das estimativas

Baidu tem receita trimestral acima das estimativas

A receita de marketing online do Baidu aumentou 5% no terceiro trimestre, para 19,7 bilhões de iuanes

por Reuters
3 min leitura
Baidu

O Baidu anunciou receitas do terceiro trimestre nesta terça-feira que superaram as previsões de analistas, em desempenho ajudado por receitas publicitárias mais fortes, à medida que a economia chinesa mostra sinais de recuperação.

A receita dos três meses até 30 de setembro do maior provedor de mecanismo de busca na internet da China somou 34,45 bilhões de iuanes (4,72 bilhões de dólares), em comparação com a estimativa dos analistas de 34,33 bilhões de iuanes, segundo dados do LSEG.

A economia da China deverá crescer 5,4% este ano, afirmou o Fundo Monetário Internacional (FMI) no início deste mês, fazendo uma revisão para cima da sua previsão anterior de crescimento de 5%. Isso levou as empresas a gastar mais em publicidade online ao consumidor.

A receita de marketing online do Baidu aumentou 5% no terceiro trimestre, para 19,7 bilhões de iuanes.

Durante o trimestre, o Baidu registrou lucro líquido de 6,68 bilhões de iuanes, revertendo prejuízo de 146 milhões de iuanes no mesmo período do ano passado.

A empresa teve um lucro ajustado de 20,4 iuanes por American Depositary Share (ADS), em comparação com um lucro de 16,87 iuanes por ADS um ano antes. Isso também superou a estimativa média dos analistas de 16,55 iuanes por ADS, segundo a LSEG.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.