Home Investimentos Baixa rentabilidade: o verdadeiro problema da caderneta de poupança

Baixa rentabilidade: o verdadeiro problema da caderneta de poupança

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário

É curioso perceber que ainda há pessoas temendo o confisco da poupança. Nós não acreditamos no confisco, apesar da nossa economia estar desacelerando e da crise política em que nos encontramos, não existem motivos para medidas extremas como essa.

Dessa forma, o que nos que preocupa em relação a poupança não é a possibilidade de confisco, mas sim o quanto ela rende. A poupança rende pouco. Atualmente, seu rendimento está abaixo da inflação. Ou seja, quando você investe na poupança, o rendimento que obtém não é capaz de manter nem mesmo o poder de compra do seu dinheiro.

Recentemente a Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama, gravou um vídeo especial falando sobre o tema (veja aqui).

https://www.youtube.com/watch?v=xiEMNGviAXI

Caderneta de poupança, perdendo espaço para inflação

O que as pessoas que continuam investindo na poupança não sabem, é que existem investimentos com benefícios equivalentes ao da caderneta, mas que rendem mais. Um exemplo são os fundos referenciados DI que cobram taxas de administração abaixo de 1% ao ano, um bom exemplo disso é o Órama DI Tesouro Master (Clique e saiba mais). O fundo é superconservador e tem liquidez diária, o que o torna uma excelente alternativa quando comparado com a poupança.

Investir com responsabilidade e conhecimento de causa é importante para quem deseja um futuro mais rico e feliz. Na maior parte das vezes, enriquecer é consequência de boas decisões tomadas ao longo da vida. Uma boa escolha agora, pode representar o primeiro passo rumo ao sucesso.

Na Órama, o investidor ainda encontra ferramentas de simulação de investimentos e a abertura e manutenção de conta são gratuitas! Além disso ainda é extremamente fácil investir e movimentar! Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Business diagram, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.