Banco Central: Ata do Copom, os juros e a inflação em 2013As declarações do governo não têm sido muito conclusivas. O mercado não chega a consenso sobre o cenário econômico para 2013. Variáveis como inflação, juros e investimento são diariamente discutidas e trabalhadas nas diversas consultorias econômicas e esferas do governo.

Na quinta-feira, 14/03, o Copom divulgou ata de sua reunião e mencionou possíveis rumos para a taxa Selic e a inflação em nosso país. Para interpretar melhor seu conteúdo e traduzir como tudo isso pode influenciar nosso bolso, convidamos o amigo Alvaro Bandeira, Economista-Chefe e sócio da Órama, para comentar o material publicado.

Alvaro abordou no seu vídeo os seguintes pontos:

  • Principais informações da ata publicada pelo Copom;
  • Influencia dos juros na economia e nas decisões de investimento;
  • Possível trajetória da inflação e como o Banco Central deverá agir.

Assista ao vídeo:

Alvaro Bandeira também oferece uma análise mais profunda em seu blog – clique aqui para ler -, no eBook gratuito “Cenário e Investimentos para 2013” (clique aqui para download) e no site da Órama em www.orama.com.br.

Até a próxima. Foto de freedigitalphotos.net.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários