Home Economia e Política Banco chinês ICBC paga resgate após ataque hacker interromper mercado de Treasury, dizem criminosos

Banco chinês ICBC paga resgate após ataque hacker interromper mercado de Treasury, dizem criminosos

O ICBC não respondeu a um pedido por comentário em um primeiro momento.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Florence Lo)

O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, na sigla em inglês) pagou resgate a criminosos cibernéticos que o hackearam na semana passada, afirmou um representante do grupo responsável por ransomwares Lockbit nesta segunda-feira, em um comunicado que a Reuters não conseguiu verificar de maneira independente.

O braço americano do ICBC, que é o maior banco do país asiático, foi atingido por um ataque de ransomware (sequestro virtual) que interrompeu negociações no mercado de Treasuries na quinta-feira.

“Eles pagaram um resgate, negócio fechado”, disse o representante da Lockbit à Reuters por meio do Tox, um aplicativo de mensagens on-line.

O ICBC não respondeu a um pedido por comentário em um primeiro momento.

O ataque cibernético aconteceu em um momento de grandes preocupações com a resistência do mercado de Treasuries, essencial para as finanças globais.

A Lockbit hackeou algumas das maiores organizações do mundo nos últimos meses, roubando e vazando dados sensíveis em casos em que as vítimas se recusaram a pagar os resgates.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.