Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Banco dos Brics libera R$ 2,6 bi para reconstrução do RS

Banco dos Brics libera R$ 2,6 bi para reconstrução do RS

Os recursos haviam sido anunciados pela presidente do banco no início de maio, logo depois das enchentes no Sul

por Reuters
3 min leitura
Área de Porto Alegre alagada após chuvas intensas

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o Banco dos Brics, formalizou nesta terça-feira a liberação de 495 milhões de dólares (2,6 bilhões de reais) para serem investidos em programas de reconstrução do Rio Grande do Sul, depois das enchentes que assolaram o Estado.

Finclass Vitalício Quadrado

A liberação dos recursos foi assinada durante uma visita do vice-presidente Geraldo Alckmin, que está na China para uma missão comercial, em encontro com a presidente do banco, a ex-presidente Dilma Rousseff.

Os recursos haviam sido anunciados pela presidente do banco no início de maio, logo depois das enchentes no Sul.

Segundo Dilma, o banco foi flexível na alocação de recursos e não fez imposição de como o dinheiro deverá ser utilizado, mas tem mecanismos para fazer o monitoramento dos projetos.

Dos recursos liberados, 200 milhões de dólares deverão ser usados para reconstrução da infraestrutura do Estado, incluindo investimentos em rodovias, pontes, vias urbanas e outras instalações.

Outros 295 milhões de dólares serão repassados ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para serem investidos de acordo com as necessidades do Estado.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.