Home Economia e Política Banco dos Brics libera R$ 2,6 bi para reconstrução do RS

Banco dos Brics libera R$ 2,6 bi para reconstrução do RS

Os recursos haviam sido anunciados pela presidente do banco no início de maio, logo depois das enchentes no Sul

por Reuters
0 comentário

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o Banco dos Brics, formalizou nesta terça-feira a liberação de 495 milhões de dólares (2,6 bilhões de reais) para serem investidos em programas de reconstrução do Rio Grande do Sul, depois das enchentes que assolaram o Estado.

A liberação dos recursos foi assinada durante uma visita do vice-presidente Geraldo Alckmin, que está na China para uma missão comercial, em encontro com a presidente do banco, a ex-presidente Dilma Rousseff.

Os recursos haviam sido anunciados pela presidente do banco no início de maio, logo depois das enchentes no Sul.

Segundo Dilma, o banco foi flexível na alocação de recursos e não fez imposição de como o dinheiro deverá ser utilizado, mas tem mecanismos para fazer o monitoramento dos projetos.

Dos recursos liberados, 200 milhões de dólares deverão ser usados para reconstrução da infraestrutura do Estado, incluindo investimentos em rodovias, pontes, vias urbanas e outras instalações.

Outros 295 milhões de dólares serão repassados ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para serem investidos de acordo com as necessidades do Estado.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.