Home Empresas Banco Inter se torna único dono da Granito

Banco Inter se torna único dono da Granito

O Inter já tinha 50% do negócio e comprou a parcela restante, que era detida pelo Banco BMG

por Reuters
0 comentário

A Inter&Co (INBR32) anunciou nesta terça-feira que o seu controlado Banco Inter pagou 110 milhões de reais para se tornar o único acionista da empresa de pagamentos Granito, que após a conclusão da operação passará a se chamar Inter Pag.

O Inter já tinha 50% do negócio e comprou a parcela restante, que era detida pelo Banco BMG. A conclusão da aquisição depende da aprovação do Banco Central do Brasil (BC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A aquisição representa um passo importante do Inter no mercado de pequenas e médias empresas, segmento com grande potencial de crescimento”, afirmou a Inter&Co em comunicado enviado à imprensa.

De acordo com o grupo, a Granito é pioneira no setor de pagamentos, com tecnologia própria e inovadora, desde o software que processa as transações, o sistema operacional, até o pagamento final das transações via plataformas web e mobile.

“Aprimoraremos nossa proposta de valor para os clientes, tornando nosso Super App financeiro um conjunto completo de soluções para empresários e empreendedores”, disse o presidente-executivo da Inter&Co, João Vitor Menin, sobre a aquisição.

Além do Banco Inter, a holding Inter&Co controla a subsidiária Inter&Co Payments.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.