Home Economia e Política Banco Mundial, Fundação Gates e ONU prometem quase US$ 600 mi para acabar com o câncer do colo do útero

Banco Mundial, Fundação Gates e ONU prometem quase US$ 600 mi para acabar com o câncer do colo do útero

Esse panorama contrasta com muitos países de alta renda que introduziram a vacina nos anos 2000

por Reuters
0 comentário
(Imagem: REUTERS/Anushree Fadnavis)

Doadores globais prometeram nesta terça-feira quase 600 milhões de dólares para eliminar o câncer do colo do útero, no primeiro fórum mundial dedicado ao combate à doença.

O Banco Mundial, a Fundação Bill & Melinda Gates e a agência infantil da ONU, Unicef, disseram em um comunicado conjunto que o financiamento será destinado a expandir acesso à vacinação, exames e tratamentos ao redor do mundo.

Uma mulher morre de câncer do colo do útero aproximadamente a cada dois minutos e cerca de 90% delas são de países de baixa e média renda, onde o acesso a vacinas preventivas, exames e tratamentos pode ser muito limitado, disseram os parceiros.

Esse panorama contrasta com muitos países de alta renda que introduziram a vacina nos anos 2000. A dose protege contra o papilomavírus humano (HPV), a causa da maioria dos cânceres do colo do útero ao redor do mundo.

“Temos o conhecimento e as ferramentas para acabar com o câncer do colo do útero”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, mas os programas “ainda não estão atingindo a escala necessária”.

O Banco Mundial destinará 400 milhões de dólares em três anos, com 180 milhões da Fundação Bill & Melinda Gates e 10 milhões da Unicef.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.