Home Empresas Banco Pine dobra lucro no 1º tri com alta de 60% na carteira de crédito

Banco Pine dobra lucro no 1º tri com alta de 60% na carteira de crédito

Quanto ao funding, o Banco Pine encerrou o trimestre com um total 14,4 bilhões de reais em recursos captados, alta de 36% ano a ano

por Reuters
0 comentário

O Banco Pine (PINE4) mais que dobrou o lucro líquido no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado, para 63 milhões de reais, em resultado marcado pela forte expansão da carteira de crédito e melhora na rentabilidade.

“Alocamos o nosso capital de forma ainda mais eficiente e expandimos as nossas receitas, carteiras de crédito e funding”, afirmou o diretor executivo do Pine, Noberto Pinheiro Jr., em comunicado à imprensa.

A carteira de crédito expandida cresceu mais de 60% em relação a março de 2023, para 11,7 bilhões de reais, apoiada na expansão das carteiras de varejo colateralizado, principalmente as de INSS e FGTS, e de grandes empresas.

De acordo com Clive Botelho, membro do comitê executivo, o primeiro trimestre é sazonalmente mais fraco para o crédito corporativo e mais forte para o crédito colateralizado dado o aumento do salário-mínimo.

Quanto ao funding, o Banco Pine encerrou o trimestre com um total 14,4 bilhões de reais em recursos captados, alta de 36% ano a ano. O patrimônio de referência aumentou 52%, para 1,4 bilhão de reais, segundo os dados divulgados nesta terça-feira.

O banco terminou março com índice de inadimplência de operações vencidas há mais de 90 dias de 0,8% ante 0,7% no primeiro trimestre de 2023 e 0,3% no final do ano passado.

O índice de eficiência teve incremento de 8 pontos entre o final de março do ano passado e o fim do primeiro trimestre deste ano, passando de 36% para 44%. Já o indicador de rentabilidade cresceu 10 pontos no período, para 23,9%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.