Viver de Renda
Viver de Renda
Home Empresas Banco Pine quase triplica lucro no 4º tri com crescimento no varejo

Banco Pine quase triplica lucro no 4º tri com crescimento no varejo

Tradicionalmente conhecido como banco de atacado, o retorno do Pine ao varejo colateralizado se traduziu em crescimento em ativos de baixo risco, afirmou o banco

por Reuters
0 comentário

O Banco Pine teve um salto no lucro no quarto trimestre do ano passado na comparação com o mesmo período em 2022, informou a instituição financeira nesta quinta-feira, em desempenho impulsionado pela diversificação da operação.

O banco apurou lucro de 62,2 milhões de reais nos meses de outubro a dezembro de 2023, alta de 178% ano a ano, com maior crescimento na operação de varejo colateralizado – segmento que inclui crédito consignado e antecipação do saque aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Tradicionalmente conhecido como banco de atacado, o retorno do Pine ao varejo colateralizado se traduziu em crescimento em ativos de baixo risco, afirmou o banco.

Viver de Renda

“A diversificação de nossos negócios, com a retomada do varejo colateralizado, gerou bons resultados no ano de 2023, quando o cenário foi mais desafiador para o segmento de atacado”, afirmou Clive Botelho, membro do comitê executivo do Pine, em nota. O lucro anual do Pine somou 181 milhões de reais, ante 41 milhões em 2022.

A carteira de crédito do banco totalizou 9,6 bilhões de reais em dezembro, avanço de 48% em 12 meses, enquanto a taxa de inadimplência ficou em 0,3% no último trimestre do ano passado ante 0,5% um ano antes.

Na visão do diretor executivo do Pine, Rodrigo Pinheiro, o ciclo de queda na taxa básica Selic iniciado pelo Banco Central no segundo semestre do ano passado deve beneficiar o cenário de crédito no Brasil em 2024.

“Os cortes na taxa de juros nos deixam otimistas com a perspectiva para o ano de 2024”, afirmou Pinheiro, acrescentando que o banco continuará escalando seus negócios.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.