Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Bancos de investimento são empresas de lobby, diz sócio da Genial

Bancos de investimento são empresas de lobby, diz sócio da Genial

O economista Eduardo Moreira critica como o mercado opera hoje. Segundo ele, “é um lugar basicamente de lobby”

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Eduardo Moreira

O economista Eduardo Moreira, sócio da Genial Investimentos e CEO da Insight Trading Consultoria, disse em uma entrevista à TV Brasil que os bancos de investimentos são “empresas de lobby”.

Finclass Vitalício Quadrado

No programa DR com Demori, que vai ao ar nesta terça-feira (30) às 23h, Moreira fala sobre os motivos que o levaram a abandonar uma carreira no mercado financeiro para trabalhar em projetos e iniciativas focadas no desenvolvimento social.

Escritor, palestrante e criador do Instituto Conhecimento Liberta, Eduardo afirma que no mercado financeiro ganhou dinheiro, mas não prosperou.

“Para mim, o conceito de prosperar está ligado a um conceito de plenitude, de você se encontrar e se realizar. E a única coisa que não aconteceu comigo durante o meu período no mercado financeiro foi me sentir realizado”, lembra.

Na conversa com Demori, o economista critica como o mercado opera hoje. Segundo ele, “é um lugar basicamente de lobby”.

“Os bancos hoje, principalmente os de investimento, viraram empresas de lobby com contatos extremamente profundos na política e em todos os setores da economia e da mídia. Eles usam essa influência para ganhar fortuna em operações de fusões, aquisições”, afirma.

(Com Agência Brasil)

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.