Home Empresas Bancos têm linhas de crédito disponíveis para o MEI

Bancos têm linhas de crédito disponíveis para o MEI

Saiba quais são os procedimentos necessários para a solicitação de um empréstimo com juros mais baixos

por Agência Sebrae
0 comentário
Saiba quais são os procedimentos necessários para a solicitação de um empréstimo com juros mais baixos (Imagem: Pixabay)

Apenas 16,2% das empresas do comércio, 15,7% das indústrias e 11,9% do setor de serviços não veem dificuldades para obter crédito no sistema financeiro. Para a maioria das micro e pequenas empresas, obter um financiamento ainda é uma árdua tarefa, por conta do grau de exigência dos bancos.

Os números fazem parte do ‘Boletim Mensal Sondagem Econômica MPE’, divulgado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) – download abaixo.

Atendo à questão, o Sebrae mantém uma página em seu site dedicada ao crédito, principalmente para os Microempreendedores Individuais (MEI), categoria que encontra mais dificuldade na hora de bater na porta dos bancos.

A página mostra os procedimentos necessários para a solicitação de um empréstimo, como os pré-requisitos (CPF, RG, comprovante de residência, número do CNPJ e o comprovante de renda ou extrato da conta bancária), além da necessidade de estar em dia com a taxa de Declaração de Arrecadação Simplificada (DAS).

Linha de crédito da Caixa

A Caixa Econômica Federal oferece uma linha de crédito especial para o MEI de até R$ 3 mil, com parcelamento de 18 meses até 24 meses. O dinheiro pode ser utilizado na manutenção da empresa, pagamento de contas e fornecedores ou aquisição de insumos. A solicitação pode ser realizada por meio do aplicativo do Caixa Tem ou diretamente em uma das agências da Caixa.

O Governo Federal também possui o ‘Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios (CRED+)’, que viabiliza algumas opções de crédito, cartões empresariais, seguros e investimentos. O acesso é facilitado por meio de uma conta no Gov.br.

O CRED+ é gratuito e o canal serve para criar solicitações de produtos e serviços financeiros, que são encaminhadas para as instituições, juntamente com a documentação do empreendedor. O processo facilita o trâmite da solicitação, que é totalmente eletrônica.

Quarta-feira do Crédito

O Sebrae Goiás também instituiu a ‘Quarta-feira do Crédito’. Trata-se de um dia da semana em que consultores da Goiasfomento, Caixa e Banco do Brasil prestam atendimento na Agência Central do Sebrae, em Goiânia, exclusivamente para aqueles que pretendem empreender e buscam por linhas de financiamento com juros mais acessíveis. O agendamento para o atendimento na ‘Quarta-feira do Crédito’ pode ser feito por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone gratuito 0800 570 0800.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.