Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Vale: BofA corta preço-alvo em 35% e retira compra

Vale: BofA corta preço-alvo em 35% e retira compra

O preço-alvo das ações negociadas na bolsa brasileira foi reduzido de 95 para 62 reais, enquanto o do ADR (recibo da ação negociado nos Estados Unidos) caiu de 20 para 13 dólares

por Reuters
3 min leitura
Vale

Analistas do Bank of America cortaram a recomendação das ações da Vale (VALE3) para “neutra” ante “compra”, conforme relatório a clientes nesta terça-feira, avaliando que a recuperação dos preços do minério de ferro parece distante.

Finclass Vitalício Quadrado

O preço-alvo das ações negociadas na bolsa brasileira foi reduzido de 95 para 62 reais, enquanto o do ADR (VALE) (recibo da ação negociado nos Estados Unidos) caiu de 20 para 13 dólares.

“Apesar da grande queda nos preços do minério de ferro no acumulado do ano, temos dificuldade em ver potencial de valorização de curto prazo para a commodity”, afirmaram Caio Ribeiro e equipe.

Eles também citaram como potenciais componentes negativos provisões adicionais relacionadas à Samarco — limitando eventuais dividendos extraordinários –, a renegociação do contrato de concessão ferroviária e a sucessão do CEO.

Além da Vale

A equipe do banco norte-americano também cortou a recomendação de CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) para “underperform” ante “neutra”, reduzindo os respectivos preços-alvo de 18 para 14 reais e de 8 para 5 reais.

Bradespar (BRAP4) foi rebaixada para “underperform” ante “neutra”, com o preço-alvo passando de 29 para 16 reais.

Usiminas (USIM5) permaneceu com recomendação de “compra”, mas o preço-alvo caiu a 12 reais, de 13 reais anteriormente, conforme o relatório, que trata ainda de outras empresas do setor de mineração e siderurgia na América Latina

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.