Home Finanças Pessoais Está mais barato viajar para a Argentina. Entenda e aproveite!

Est√° mais barato viajar para a Argentina. Entenda e aproveite!

por Daniella Gomes
0 coment√°rio

Viajar para a terra do Tango ficou mais barato e não se trata de uma promoção por tempo limitado. No dia 27 de setembro, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, assinou um decreto que isenta turistas de pagarem o imposto IVA nas tarifas em hotéis.

O imposto √© semelhante ao nosso ICMS e a isen√ß√£o tornar√° a hospedagem 21% mais barata! √ďtima not√≠cia, n√£o √© mesmo?

Essa medida visa estimular o turismo na regi√£o, que est√° em queda nos √ļltimos meses. Um dos motivos √© que n√≥s brasileiros estamos mais cautelosos com os custos e quando √© preciso cortar alguma despesa, o lazer √© um dos primeiros itens.

Se essa not√≠cia j√° te deixou animado, saiba que a capital argentina, Buenos Aires, vale a visita. Al√©m de ser uma cidade bonita, animada, com muitos pontos tur√≠sticos e √ļnicos para conhecer, √© tamb√©m uma perdi√ß√£o para quem gosta de comer… Doce de leite, alfajor, bife de Chorizo, empanadas, sorvete, doce de leite (de novo, ou melhor, dulce de leche) e por a√≠ vai… Humm!

Aplicativo gratuito recomendado: Dinheirama Organizze, o seu aplicativo de controle financeiro

Outra boa notícia é que você não precisa de visto para entrar no país. Basta apresentar um RG em bom estado e de fácil de identificação Рnão é recomendável apresentar aquele documento com sua foto de quando tinha 5 anos, ok?

E como pesquisar as melhores barganhas de passagem aérea?

A grande dica é utilizar sites que fazem comparação de tarifas. O Kayak, por exemplo, pesquisa em diversas cias aéreas e o mais bacana é que você recebe um aviso se é o momento de comprar ou não (uma alerta de menor preço).

No exemplo abaixo, o Kayak recomenda fazer a compra, pois a tendência é aumentar cerca de R$65,00 nos próximos 7 dias. Você também pode criar um alerta de preço e ser avisado quando houver uma tarifa no valor que você definiu.

Est√° mais barato viajar para a Argentina. Entenda e aproveite!

Leitura recomendada: 12 Dicas para fazer da classe econ√īmica a sua primeira classe

Dicas para pesquisar hotéis

Para a pesquisa de hotéis, é preciso levar algumas coisas em consideração para ter o melhor custo-benefício:

  • Desconsidere hot√©is que n√£o oferecem caf√© da manh√£ e custam quase a mesma coisa daqueles que oferecem (economizar com essa refei√ß√£o √© uma boa);
  • Veja se a localiza√ß√£o √© ideal para os passeios que deseja fazer. Voc√™ perceber√° que quanto mais distante dos pontos tur√≠sticos, mais em conta fica. Por√©m, n√£o adianta ficar longe, gastar muito com transporte e, muito importante, perder tempo;
  • Se voc√™ n√£o tem problema em se hospedar em um lugar com menos luxo, considere ficar em um hostel (voc√™ pode se surpreender, no sentido positivo, claro!). S√£o tamb√©m conhecidos como albergues – os mais procurados por mochileiros;
  • Outra op√ß√£o √© pesquisar no Airbnb, um portal de aluguel de quartos, casas e apartamentos diretamente com os propriet√°rios.

Antes de começar o planejamento da viagem

√Č importante que voc√™ defina um valor que pode ser gasto com a viagem no total. Com isso, a sua pesquisa vai ser bem mais simples e realista. Clique e d√™ uma olhada em todas as nossas dicas para planejar a viagem dos sonhos com economia.

Malas prontas? Boa viagem! Até a próxima.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.