Home Esportes Barcelona demite Xavi após temporada turbulenta

Barcelona demite Xavi após temporada turbulenta

O último jogo de Xavi como técnico será a viagem do Barça a Sevilla no domingo, que será o último jogo da LaLiga na temporada

por Reuters
0 comentário

O Barcelona demitiu o técnico Xavi Hernández nesta sexta-feira, quatro semanas depois de confirmar que o ex-meio-campista honraria o último ano de seu contrato e lideraria o time na próxima temporada.

A decisão encerrou meses de discussões entre o Barça e Xavi, que disputou 767 partidas pelo clube em 17 temporadas e ajudou o time a conquistar 25 troféus importantes.

“Hoje, sexta-feira, o presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, informou a Xavi Hernández que ele não continuará como técnico do time principal na temporada 2024-25”, disse o Barcelona em um comunicado.

“O Barcelona deseja agradecer a Xavi por seu trabalho como técnico, bem como por sua carreira inatingível como jogador e capitão da equipe, e deseja a ele todo o sucesso futuro no mundo.”

Xavi e auxiliar Oscar Hernández
Xavi e auxiliar Oscar Hernández (Imagem: REUTERS/Albert Gea)

O Barcelona terminará em segundo lugar na LaLiga, pelo menos nove pontos atrás do campeão Real Madrid, e Xavi havia anunciado em janeiro que se demitiria no final desta temporada.

No entanto, após discussões em abril na casa de Laporta, Xavi voltou atrás em sua decisão e concordou em permanecer no time com uma série de condições não especificadas estabelecidas pelo clube.

Depois de vencer a LaLiga no ano passado, na primeira temporada completa de Xavi no comando do time, ele não conseguiu sobreviver a uma temporada instável, enquanto o rival Real Madrid se aproxima de uma possível dobradinha LaLiga-Champions League.

O Barça foi derrotado pelo Real na final da Supercopa da Espanha em janeiro, eliminado nas quartas de final da Copa do Rei pelo Athletic Bilbao e eliminado da Liga dos Campeões pelo Paris St Germain nas quartas de final. O Real enfrentará o Borussia Dortmund na final europeia da próxima semana em Wembley.

O último jogo de Xavi como técnico será a viagem do Barça a Sevilla no domingo, que será o último jogo da LaLiga na temporada.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.