O atacante e capitão da seleção inglesa, Harry Kane, defenderá o Bayern de Munique, da Alemanha, após deixar o Tottenham Hotspur, em um acordo de quatro anos de duração, anunciou neste sábado o clube da Bundesliga.
O Bayern, que inicia sua temporada neste sábado, em partida contra o Leipzig pela Supercopa da Alemanha, afirmou que o centroavante de 30 anos assinou até 2027.
Embora os clubes não tenham informado os valores envolvidos na transação, informações da imprensa estimam em cerca de 100 milhões de euros, o que seria um recorde para o futebol alemão.
“Os fãs mal podem esperar por Harry Kane e a próxima temporada”, disse o CEO do clube, Jan-Christian Dreesen. “Harry estava no topo da nossa lista de desejos. Apostamos tudo nele, mas sempre dentro de um contexto de racionalidade financeira.”
Pelo Tottenham, Kane marcou 280 gols em 430 partidas. Ele é o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Inglês, com 213 gols, 47 atrás de Alan Shearer. Ele é o maior artilheiro da seleção inglesa, com 58 gols em 84 partidas.
“Estou feliz por estar aqui”, disse Kane em entrevista ao novo time.
“Acho que o Bayern é um dos maiores clubes do mundo. Quero continuar melhorando e obtendo minhas melhores performances. Foi o passo correto na minha carreira. A equipe tem uma cultura vencedora ano após ano.”