Home Empresas BB e Cielo lançam “tap on phone”, app de maquininha de cartão

BB e Cielo lançam “tap on phone”, app de maquininha de cartão

A solução, já integrada ao aplicativo do banco, está disponível em fase piloto para alguns clientes pessoa jurídica

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Maquininha de cartão no celular

O Banco do Brasil (BBAS3), em parceria com a Cielo (CIEL3), anunciou nesta quinta-feira, 10, o lançamento da funcionalidade “tap on phone”, que permite receber pagamentos por aproximação diretamente em celulares.

A solução, já integrada ao aplicativo do banco, está disponível em fase piloto para alguns clientes pessoa jurídica em dispositivos com sistema operacional Android.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

“As soluções do tipo ‘tap on phone’ já são realidade em outros países e atraíram principalmente profissionais liberais, participantes da ‘gig economy’ e pequenos empreendedores, que são o nosso público-alvo. É a solução que faltava para nossos clientes poderem usar o celular para receber praticamente qualquer tipo de meio de pagamento”, diz o diretor de Meios de Pagamento do BB, Pedro Bramont, em nota.

A funcionalidade aceita inicialmente cartões de débito e crédito, à vista e parcelado, das principais bandeiras do País, segundo o BB. O recebimento das vendas ocorre no dia seguinte, na conta do cliente.

“Com esse lançamento, o Banco do Brasil reforça seu propósito de ser próximo e relevante no sucesso de nossos clientes PJs, principalmente os empreendedores e pequenos negócios. Proporcionar soluções inovadoras de recebimento é fundamental para a alavancagem das vendas e fidelização de clientes”, afirma o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, Marcelo Henrique Gomes da Silva.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.