Home Economia e Política BC anuncia rolagem integral de US$ 15,4 bi em swaps que vencem em março

BC anuncia rolagem integral de US$ 15,4 bi em swaps que vencem em março

No swap cambial tradicional, o título paga ao comprador a variação da taxa de câmbio acrescida de uma taxa de juros

por Reuters
0 comentário
Dólar

O Banco Central informou que a partir de 2 de janeiro dará início a leilões diários para a rolagem de 15,4 bilhões de dólares em swaps cambiais tradicionais que expiram em 1º de março, em um total de 308.350 contratos.

Em comunicado nesta terça-feira, o BC informou, como de costume, que os lotes ofertados poderão ser alterados a cada dia e que as propostas acatadas podem eventualmente ser inferiores à oferta, a depender das condições de demanda, sem prejuízo do objetivo de rolagem integral do vencimento.

No swap cambial tradicional, o título paga ao comprador a variação da taxa de câmbio acrescida de uma taxa de juros. Em troca, o BC recebe a variação da taxa Selic. A operação funciona como uma injeção de dólares no mercado futuro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.