Home Economia BC da Argentina mantém taxa de juros em 133% e adotará medida para enfraquecer peso após desvalorização

BC da Argentina mantém taxa de juros em 133% e adotará medida para enfraquecer peso após desvalorização

"Todas as ferramentas de política monetária terão como objetivo alcançar a estabilidade monetária e reduzir a inflação", disse o banco central

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Agustin Marcarian)

 O banco central da Argentina vai manter a taxa básica de juros em 133%, segundo um comunicado publicado na manhã desta quarta-feira, e adotará uma nova medida que enfraquecerá constantemente o peso em 2% a cada mês após a forte desvalorização planejada.

O comunicado foi divulgado depois que o ministro da Economia do novo presidente libertário, Javier Milei, apresentou um pacote de medidas econômicas na terça-feira para enfrentar um profundo déficit fiscal, inflação de três dígitos e escassez de reservas internacionais.

“Todas as ferramentas de política monetária terão como objetivo alcançar a estabilidade monetária e reduzir a inflação”, disse o banco central.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.