Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia BC eleva limite de câmbio por corretoras para US$ 500 mil

BC eleva limite de câmbio por corretoras para US$ 500 mil

Os bancos e a Caixa Econômica Federal, pelas regras em vigor, podem realizar todas as operações do mercado de câmbio

por Reuters
3 min leitura
Fachada do Banco Central

O Banco Central decidiu elevar de 300 mil para 500 mil dólares o limite das operações de câmbio realizadas por corretoras e outras instituições do mercado com clientes para liquidação pronta, conforme nota publicada nesta quarta-feira pela autarquia.

Finclass Vitalício Quadrado

A mudança vai atingir 76 sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores imobiliários e sociedades corretoras de câmbio autorizadas a operar no mercado de câmbio.

De acordo com o BC, a ampliação do limite de operações destas instituições busca “aumentar a eficiência e a competitividade do mercado de câmbio, criando mais canais para a realização de operações cambiais, principalmente para o atendimento de pequenas e médias empresas brasileiras que atuam no comércio exterior”. A mudança entra em vigor em 2 de setembro.

Enquanto estas instituições obedecem a limite específico, os bancos e a Caixa Econômica Federal, pelas regras em vigor, podem realizar todas as operações do mercado de câmbio.

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.