Home Economia e Política BC piora projeção de déficit em transações correntes em 2024

BC piora projeção de déficit em transações correntes em 2024

Em seu Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta quinta-feira, o BC baixou para 65 bilhões de dólares a perspectiva para os Investimentos Diretos no País (IDP) em 2024, contra 70 bilhões de dólares antes

por Reuters
3 min leitura

O Banco Central piorou nesta quinta-feira sua estimativa para o resultado das transações correntes neste ano, passando a ver um saldo negativo de 53 bilhões de dólares, ante rombo de 48 bilhões de dólares projetado em março.

Em seu Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta quinta-feira, o BC baixou para 65 bilhões de dólares a perspectiva para os Investimentos Diretos no País (IDP) em 2024, contra 70 bilhões de dólares antes.

Nas contas do BC, a balança comercial terá superávit de 59 bilhões de dólares neste ano, mesma estimativa de março. A despesa líquida com viagens, por sua vez, foi estimada em 9 bilhões de dólares, contra projeção de 12 bilhões de dólares feita em março.

ri202406p by rborgesdossantos37

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.