Home Empresas BC relata vazamento de dados cadastrais de usuários da 99Pay

BC relata vazamento de dados cadastrais de usuários da 99Pay

O BC ainda informou que "ações necessárias" foram adotadas para a apuração do caso e que serão impostas medidas "sancionadoras previstas na regulação vigente."

por Reuters
0 comentário

O Banco Central relatou nesta quarta-feira o vazamento de dados pessoais vinculados a chaves Pix sob responsabilidade da 99Pay Instituição de Pagamento S.A., em decorrência de falhas nos sistemas da empresa.

De acordo com nota do BC, o incidente de segurança não gerou a exposição de dados “sensíveis”, como senhas ou informações de movimentações financeiras, mas apenas dados cadastrais, que não permitem acesso a contas ou recursos de usuários da instituição.

“As pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento”, afirmou a autarquia no comunicado.

O BC ainda informou que “ações necessárias” foram adotadas para a apuração do caso e que serão impostas medidas “sancionadoras previstas na regulação vigente.”

Não houve menção de quantas pessoas teriam sido afetadas, com a autarquia dizendo apenas que o incidente tem “baixo impacto potencial para os usuários”.

Procurada, a 99 não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.