Home Economia e Política BCE está pronto para forçar os bancos a lidar com o risco climático

BCE está pronto para forçar os bancos a lidar com o risco climático

"Quase todos os bancos consideram os riscos climáticos e ambientais como riscos financeiros relevantes e estão ajustando sua gestão de risco passo a passo", disse Buch

por Reuters
0 comentário

Os bancos da zona do euro estão progredindo no combate aos riscos relacionados ao clima, mas precisam fazer mais e o Banco Central Europeu (BCE) está pronto para forçá-los a agir, se necessário, disse a supervisora bancária do BCE, Claudia Buch, na terça-feira.

“Quase todos os bancos consideram os riscos climáticos e ambientais como riscos financeiros relevantes e estão ajustando sua gestão de risco passo a passo”, disse Buch em um discurso.

“Mas ainda há muito trabalho pela frente”, acrescentou ela. “Se eles não atenderem às nossas expectativas de supervisão, poderemos tomar medidas aplicáveis, por exemplo, exigindo uma melhor gestão de riscos ou um capital mais alto.”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.