Home Economia e Política BCE prevê crescimento e inflação maiores

BCE prevê crescimento e inflação maiores

O Banco Central Europeu elevou algumas de suas projeções de crescimento econômico e inflação nesta quinta-feira

por Reuters
0 comentário

O Banco Central Europeu elevou algumas de suas projeções de crescimento econômico e inflação nesta quinta-feira, prevendo um retorno um pouco mais tardio do aumento dos preços à sua meta de 2%.

Depois de domar a inflação descontrolada com uma série recorde de aumentos de juros, o BCE cortou as taxas pela primeira vez desde 2019 nesta quinta-feira, com expectativa de mais afrouxamento à medida que a economia se normaliza após uma série de choques relacionados à pandemia e à guerra da Rússia na Ucrânia.

O crescimento nos 20 países que usam o euro se recuperou no início do ano após mais de um ano de estagnação, mas permanecerá relativamente fraco este ano, com probabilidade de apenas uma modesta aceleração em 2025.

A inflação agora é estimada em 2,2% no próximo ano, acima da previsão anterior de 2,0%, e só chegará à meta em 2026, indicando que a “última milha” para o objetivo pode ser mais difícil do que se esperava.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.