Home Comprar ou Vender BDRs: Charles Schwab sai e P&G entra em carteira do Safra

BDRs: Charles Schwab sai e P&G entra em carteira do Safra

Margem bruta da empresa continua em um nível saudável, que paira próximo das máximas da pandemia, dizem os estrategistas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Procter & Gamble (P&G)

O banco Safra retirou as ações da empresa de serviços financeiros Charles Schwab (SCHW34) para ampliar a diversificação setorial do portfólio, mostra um relatório enviado a clientes.

A escolhida para o seu lugar foi a Procter & Gamble (PGCO34).

“Os dados econômicos sugerem uma força relativa, tornando a história de crescimento do volume mais palpável para a empresa”, explicam os estrategistas Cauê Pinheiro, Nayane Kava e Luana Nunes.

Segundo eles, apesar dos maiores gastos com marketing pressionando a margem, a margem bruta da P&G continua em um nível saudável, que paira próximo das máximas da pandemia.

“A P&G atualmente abriga uma forte posição de caixa, um programa de recompra de ações e um delta saudável entre seu FCF (Free Cash Flow) e suas estratégias de alocação”, pontua o Safra.

Além disso, o Safra reduziu levemente a exposição aos BDRs da Eli Lilly (LILY34) e aumentou o peso de JPMorgan (JPMC34) e ETF de S&P (IVVB11).

Veja a carteira de BDRs

Tabela 68188
(Fonte: Safra)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.