O PagBank retirou as BDRs da Nvidia (NVDC34) da carteira recomendada para setembro, mostra um relatório enviado a clientes.
Sandra Peres e Michel Bezerra incluíram os papeis da Apple (AAPL34) no lugar com a expectativa para o evento de 9 de setembro, onde ela deve apresentar o Iphone 16 e seus recursos de inteligência artifical (IA), denominado Apple Intelligence.
“Os diferenciais competitivos da Apple incluem um forte foco em design de produtos e experiência do usuário, uma marca
globalmente reconhecida e um ecossistema integrado que conecta hardware, software e serviços de forma única”, opinam.
Segundo os analistas do PagBank, a troca de ativos neste mês visa buscar uma composição de carteira mais equilibrada em um momento de incertezas quanto a política monetária e as eleições nos EUA.
Carteira das BDRs
O portfólio é completado pelos ativos da Coca-Cola (COCA34), JP Morgan (JPMC34), Eli Lilly (LILY34) e Microsoft (MSFT34). A rentabilidade projetada para os próximos 12 meses da carteira é de 17,06%.
Apple e Nvidia
A Apple estariam em negociações para investir na OpenAI, um movimento que fortaleceria seus laços com um parceiro essencial para seus esforços na corrida da inteligência artificial (IA).
O investimento seria parte de uma nova rodada de arrecadação de fundos da OpenAI que avaliaria a fabricante do ChatGPT acima de US$ 100 bilhões, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
Até o momento, a empresa de capital de risco Thrive Capital está liderando a rodada, que totalizará vários bilhões de dólares, e a Microsoft também deve participar.
Não foi possível saber quanto a Apple, a Nvidia ou a Microsoft investirão na OpenAI nesta rodada. Até o momento, a Microsoft tem sido o principal investidor estratégico da OpenAI.
Ela detém 49% dos lucros da startup de IA, após investir US$ 13 bilhões desde 2019.
Como a fabricante global dominante de chips que alimentam o ChatGPT e outros modelos de IA, a Nvidia trabalha há muito tempo em estreita colaboração com a OpenAI.
A Apple anunciou em junho a OpenAI como a primeira parceira oficial da Apple Intelligence, seu sistema para infundir recursos de IA em todo o seu sistema operacional.
A nova IA contará com um assistente de voz Siri aprimorado, revisão de texto e criação de emojis personalizados.